Hoje em dia é super difícil encontrar um apartamento para morar com um preço razoável e um bom tamanho. As novas construções apostam em tamanhos cada vez menores. Então como economizar no imóvel e manter o conforto de um apartamento completo? Com criatividade, é claro! E foi isso que o designer Graham Hill mostrou que é possível.
Basicamente, ele comprou um apartamento pequeno e o adaptou da maneira mais sustentável possível. A proposta desse novo formato de moradia é “planejar uma vida com mais dinheiro, saúde e fidelidade, com menos coisas, espaço e energia”, como ele mesmo resume o trabalho. Ou seja, a ideia aqui é que menos é mais, afinal. Desapegar de bens materiais e ser sustentável é não só uma tendência, como uma necessidade para o futuro.
Assista o vídeo para entender melhor como funciona:
Totalizando o espaço reformado, o apartamento do canadense em Nova York possui 39m² e apresenta funcionalidade de um local de quase 100m². Imagina! Ah e mais: o projeto foi aclamado pelo New York Times como o apartamento do futuro. Alguém ainda tem dúvida do potencial dessa ideia?
Fonte: Hypeness
Fotos: Life Edited